segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Barulhinho que incomoda

Nem tudo são as mil maravilhas... Infelizmente comecei a notar um pequeno barulho no meu Chery QQ que vem me irritando quando ando com o rádio desligado. O banco do passageiro deve ter uma mola com algum problema, pois insiste em fazer um nhec-nhec (que nem cama antiga).

Nenhum dos passageiros reclama, mas parece que este barulho não sai da minha cabeça, isso começou a pouco tempo (ou então eu não tinha percebido). Assim que eu tiver um tempo levo na CSS para ver se tem "cura".

Alguém mais detectou este problema?

Meu sentimento com o Chery QQ hoje é "irritado com o barulho"

18 comentários:

  1. Vi uma pessoa no Facebook dizendo que os valores das revisões cobrados na CSS é diferente do valor do site da Cherry, vc ja se informou sobre isso Rafa?

    ResponderExcluir
  2. Oi Milena, fui na CSS e até onde soube os valores são os MESMOS do site, eu mesmo vi na tabela que a mocinha me mostrou. Agora se souber de alguém praticando valores diferentes do divulgado, vamos chamar o Procon rsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. ola a tds.
    relativamente aos preços das revisões aqui na CSS onde comprei, eles praticam os mesmos valores anunciados no site.
    Poi s é nem td são maravilhas, ate agora só haviam acontecido coisas boas mas ai vieram alguns barulhos, e relativamente a estes, a uns 2 dias comecei a ouvir um certo barulho, que n sei identificar se é na direção ou quando freio, ate agora nada que comprometa o desempenho mas q me incomoda muito Tb, ate mesmo por ter um carro novo fazendo determinados barulhos e pior q é uma espécie de nhec-nhec ou um rangido q n sei muito bem identificar. tb vou ter q verificar o que é, e se tem cura.
    Quando obtiver maiores informações compartilho com vcs.

    ResponderExcluir
  4. oi Rafael, peguei o meu QQ semana passada. é um black tb,lindinho. Uma coisa que reparei é que o carro balança demais, parece que estou em um barco. vc tb tem essa sensaçao? e quando corro um pouco mais sinto o ronco do motor no meu pé.
    Pra quem ta querendo banco de couro, uma dica. eu coloquei uma capa de couro reconstituido na cor grafite e ficou otimo. a marca é a carfashion. No geral to feliz pelo custo beneficio do carro.
    abcs,Adriana

    ResponderExcluir
  5. Drix, pagou qto pela capa? É mais vantagem... Estou resolvendo esta semana se opto pelo QQ, mas vcs falam de tantos barulhos... que fico apreensiva...

    ResponderExcluir
  6. Oi Milena, paguei R$360 pela capa colocada pela loja, pois requer algumas tecnicas. acho que nao vale a pena comprar pela internet pois vc nao vai conseguir colocar sozinha.
    http://carfashion.com.br/
    no site vc pode encontrar as lojas na sua cidade que vendem.

    ResponderExcluir
  7. Milena, minha sugestão é que mesmo com um ou outro defeito, o Chery QQ continua sendo a melhor aquisição que fiz até hoje. Não me arrependo e até agora todos os meus problemas tiveram solução.

    ResponderExcluir
  8. Oi Drix, realmente o carro lembra marola de barco rsrsrs, mas para mim não é nada que atrapalhe a "dirigibilidade" rsrs. Abraços

    ResponderExcluir
  9. ola a tds bom dia,
    queria só esclarecer o meu ultimo post sobre barulhos, era apenas o protetor de Carter q precisava de uns apertozinhos o mecânico resolveu em 20 minutos ou ate menos =p.
    Drix relativamente ao carro "balançar" é mesmo verdade mas isso acontece pela suspensão do QQ ser demasiado "mole" e a traseira(onde se sente mais os "pulos") ser dependente, como o nome já afirma, um lado da suspensão depende do outro lado, pois os dois estão ligados no mesmo eixo. Então quando uma roda passa por uma saliência e aciona o sistema de suspensão em um dos lados do veículo inevitavelmente o outro acaba sendo interferido, com isso a carroceria também trabalha e se inclina. Td isso pode ser facilmente resolvido com uma condução q respeite os limites do carro (carro proposto como puro citadino de uso urbano, lógico q isso não impede algumas viagens..
    Mas mesmo assim isso não é algo que comprometa minha satisfação com o QQ, ate agora custo beneficio inigualável (fora o consumo q é maravilhoso). Se eu pudesse voltar no tempo compraria novamente o QQ.. vários opcionais por um preço mais acessível e honesto, num pais onde pagamos preço de carro de luxo por popular. Seja como for pequenos problemas acontecem em qualquer carro ou outro tipo de bem o q importa é q são de menor gravidade e solucionáveis pela garantia de 3 anos.=]
    Ate agora tenho o carro a pouco mais de 3 semanas e fiz 1200KM e nada de grave a relatar como diz nosso amigo Raffael "Minha sensação com o Chery QQ hoje é "Contente" " euheuehehu
    ABS.

    ResponderExcluir
  10. e drix obrigado pelo dica, e aproveito para perguntar, se seria possivel vc tirar fotos e postar para compratilhar com a gente como seu carro ficou com as capas?? acredito q seria uma preciosa informacao para muito proprietarios =]
    vc pode fazer isso via >> http://imageshack.us/

    ResponderExcluir
  11. É Pedro, boa idéia, envia a fto Drix!!!
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Oi Pessoal, so agora pude ler as mensagens. Vou tirar foto do banco e envio pra vcs. abcs

    ResponderExcluir
  13. ai vai o link com as fotos. http://profile.imageshack.us/user/drixtar/
    espero que consigam ter uma ideia de como ficou a capa. a cor é grafite.

    ResponderExcluir
  14. Valeu Drix, ficou boa, dá para conservar bastante...

    ResponderExcluir
  15. esse barulho não e do banco e sim do encaixe do cinto de segurança qoe fica ao lado do banco, e so dar um aperto que o barulho para.

    atc

    ResponderExcluir
  16. Qndo viro o volante,ou piso no freio,ou embreagem ou acelerador,sei lá,não consigo identificar,mais faz um barulho fora do comum.amanha vai p CSS tentar resolver,é mto ruim,a senssaçao é d carro velho.kem sabe vai fikar bom.

    ResponderExcluir
  17. Oi bom dia gente
    Tenho um Chery QQ 2012 .
    Toda vez que chove ou molha a roda na frente , quando aperto o freio faz um estalo que parece um soco no carro , e não faço a menor ideia do que é , alguém. Já teve esse problema ?

    ResponderExcluir
  18. Esse "soco" dava no meu QQ, foi resolvido trocando balança e buchas da barra estabilizadora. Molhar não influia nos "socos"...

    ResponderExcluir