quinta-feira, 11 de agosto de 2011

O Barulho não era do banco!

Meu último post foi sobre o barulho de nhec-nhec que eu ouvia no banco do passageiro do QQ, falei que este barulho me incomodava e muito me irritava.

Porém ontem enquanto eu andava irregularmente sem cinto percebi que o barulho havia parado, daê fiquei sismado...

Primeiro que o barulho não era no banco de passageiro e sim no meu banco. E não exatamente no banco e sim no encaixe do cinto de segurança. Comecei a investigar e vi que o encaixe do cinto esta meio frouxo (perigo!) e que a fricção com o banco fazia um barulho estranho de mola velha.

A solução foi afastar o encaixe do cinto e apertá-lo, e fazer o mesmo no do banco do passageiro.

Barulho resolvido.

Minha sensação com o Chery QQ hoje é "Contente"

7 comentários:

  1. Parabéns pela iniciativa Raffael, estou namorando um e quero te-lo em dez/jan. fui hj na concessionaria para obter mais informações e o QQ é simplesmente lindo,minha namorada está com ciúmes desde já. hahaha
    Sou de belém e o QQ por aqui está custando 27.500, este preço deveria ser fixo para se torna o carro popular mais barato. mas enfim, os boatos das grandes revistas e dos programas automotivos sobre o QQ são simplesmente negativos devido eles serem patrocinados pelas grandes marcas.
    Li em seu blog as dificuldades que você está tendo com o carro, mas principalmente as vantagens e a minha vontade de ter um está aumenta cada dia mais. poste um vídeo do seu QQ black, eu quero um amarelo =] abraços

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Olá, legal o seu blog. Eu estava com o mesmo barulho, no começo tb achei que era no banco, quando percebi que não era quando estava sem cinto, porém o meu encaixe não estava com folga, peguei um WD-40 e coloquei um pouco no encaixe, O parulho parou completamente.

    ResponderExcluir
  4. Will valeu pela dica, fiz o teste do WD40 no Chery QQ da minha irmã e também resolveu.

    ResponderExcluir
  5. Alguns comentários muito esclarecedores sobre o QQ http://www.noticiasautomotivas.com.br/avaliacao-completa-do-chery-qq/
    Vale a pena conferir!
    A propósito, Rafa, você já encarou a estrada com ele?
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Estou afim de comprar um QQ será q vale realmente a pena???

    ResponderExcluir
  7. Oi gente!
    Eu tb tive esse problema com o barulho... Na verdade ainda tenho... Eu já havia percebido que era do cinto, mas não sabia como resolver... agora já sei!! rsrs Valeu pela dica!
    Outra coisa, vcs já tomaram choque com o carro? Tomei dois esta semana!! Vou levar na concessionária no sábado, mas confesso que estou com um pouco de receio de me enrolarem! Fora isso, estou amando!!!! rsrs

    ResponderExcluir