quinta-feira, 21 de julho de 2011

Começando com meu QQ

"Demorei para te encontrar agora quero só você" - ultimamente esta tem sido minha canção desde que comprei meu Chery QQ na última sexta-feira (08/07/11). Por falar em demora levei mais de três meses entre tempo de escolha e tempo de espera para pegar o veículo. Mas agora com ele em mãos vou começar a partilhar as minhas experiências de usuário para com os outros proprietários e com aqueles que querem mais informação prática sobre o carro e não acham quase nada na internet.


Tenho muitos elogios e algumas reclamações, mas por enquanto a minha impressão esta sendo bastante boa, principalmente pelo preço de R$24.770,00 que paguei (modelo 2012 com banco de couro), sem dúvida o mais barato e completo.


No próximo post já começo a partilhar emoções e frustrações com a aquisição do meu QQ. Afinal esse carro já é fofo até no nome (QQ = Fofo em "chinês")


Minha sensação hoje com o QQ é Super Feliz!

7 comentários:

  1. Parabens pela iniciativa. Gostaria de comentar. Minha filha tem um Palio Fire 2004 e pensei em trocar por um QQ. Não fiz a compra, pq tive muitas duvidas nao solucionada, apesar de ter feito ampla pesquisa na Internet, inclusive em sites de revistas automobilisticas. As duvidas foram: 1) divulgam foto com roda de liga leve, mas este modelo é exclusivo na China. A roda de ferro é muito feia e foi um desastre na estetica na minha opiniao e totalmente desnecessário, pq seria muito facil resolver ((incluir como opcional a liga leve, sendo importda ou importar e/ou produzir no Brasil calotas esportivas. Nenhum carro nacional aqui deixa de ter calotas esportivas. Eu acho um absurdo o QQ não ter pelo menos calotas, que custariam não mais que 50 reais as 4)). 2) O carro pára e o velocimetro continua marcando. Será então que marca certo? Nao seria este outro defeito facilimo de consertar? Isto pode implicar em multa de radares. 3) Fazemos viajens de 100 Km no Palio e fiquei em duvida quanto a estabilidade do QQ, já que inclina muito nas curvas. Achei explicação na Internet de que o motivo é pq o veiculo é alto, estreito e curto, de forma que de fato apresenta esta insegurançao ao curvar demasiadamente. Gostaria de uma opiniao se de fato o carro dever ser usado somente na cidade, um "urbanoide" como dizem ou se seria possivel viajens curtas seguras a 90 ou 100 Km/h sem risco da capotage. 4)Cito um fato incompreensivel. Nós mineiros confiamos muito no teste do Caderno de Veiculos do Jornal Estado de MInas. Todo carro testado por eles é minuciosamente investigado e depois plublicar um comparativo com simulares nacionais em muitos quesitos. A chinesa JAC teve o carro testado pelo Jornal EM e foi muito bom pra nos mineiros, tanto é que alavancou muito as vendas. Eu perguntei no Jornal quando sairia o teste do QQ e seu comparativo com similares e me informaram que a Chery nao ofereceu espontaneamete QQ pra teste. Eu acho que a Chery deveria ter oeito aberto com a JAC, mesmo que a avaliação nao seja boa, pelo menos poderia enviar pra China a avaliação e solicitar melhorias. Fica ai minha decepção com a Chery em nao enviar carro pro Jornal EM.
    Gostaria que seu blog contenha avaliações sinceras e soluções esclarecedoras e que sirva para incentivar o crescimento do QQ. Obrigado e aguardo noticias do QQ

    ResponderExcluir
  2. Oi Antonio, boa tarde. Então... estou com o carro há apenas duas semanas e nunca tive carro antes. Já rodei 600km e algumas respostas posso te dar como usuário:
    1) a roda não é de liga leve, mas isso para mim é o de menos, afinal vale lembrar que a chery tem carros importados (pagam 35% de imposto) e para ser vendido como o mais barato do Brasil eles tiveram de abrir mão de alguns detalhes, inclusive do lucro do carro por cerca de 5 anos. Se bem que com a fábrica que vão abrir em SP, espero que a qualidade e opcionais aumentem.
    2)Esse problema com o velocímetro e nunca tive, o meu sempre zera com ele parado e nos radares marca o mesmo que no aparelho eletrônico. 3)O QQ tem uma suspensão bem "mole" e nas curvas da umas inclinadas, mas ninguém faz curva a 100km por hora. Quando tem mais gente no carro ele fica mais estável, mas prefiro não opinar neste aspecto pois ainda não peguei estrada. 4)Se eu fosse me basear no que as revistas e jornais especializados falam eu não compraria, e como já trabalhei em jornais e sei como funciona a "avaliação" deles, não confio.
    Resumindo: Arrisquei comprar o carro, que é mais urbano e dia-a-dia e por enquanto não me arrependi pelo custo benefício. Existem alguns problemas, mas nada que me fruste na minha escolha. Continue acompanhando o blog que vou postar mais opiniões minhas e espero que outras pessoas que tenham o QQ também possam compartilhar suas opiniões.

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffael, também quero parabeniza-lo pelo blog. Estou pensando seriamente em adiquirir um carro pois tenho moto e na minha cidade floripa SC anda chovendo muito e apos 3 anos sendo motoqueiro tenho que admitir a falta de um teto. Se possivel gostaria de saber quais as condições que lhe ofereceram na revenda. O resto sobre o carro vou ir conferindo dia a dia no seu blog. A qual a reação do povo quando veem seu carro oq o povo fala?

    ResponderExcluir
  4. Oi Robinho muito obrigado pelo comentário. Eu também tinha moto, uma bros amarela que eu adorava mas me roubaram. Realmente eu sentia falta de um teto quando chovia, e aqui onde moro no litoral de sampa chove pacas! Comprei o carro por R$ 24.770 modelo 2012 com banco de couro. No financiamento da BV sairia por 60x de R$735,00 mas acabei pagando a vista. Levei quase dois meses esperando ele chegar, mas valeu a pena!

    ResponderExcluir
  5. Valeu Raffael, nossa muito alta a parcela cara. Fale mais sobre o QQ, nesse modelo 2012 a chery acertou a suspensão que o povo dos blogs falam tanto? Ele anda bem e nas curvas? O ar e os outros itens granfinos são bons?
    A ia esquecendo te vi no facebook na pagina da chery.

    ResponderExcluir
  6. Olá Raffael! Parabéns pelo blog!
    Eu tenho um QQ amarelo, comprei tem uns 6 meses, e estou bem satisfeita com o meu. Não comprei com bancos de couro, porém, isto não me incomoda em nada, mas eu vi alguns com bancos de couro, e realmente fica bem mais bonito. Estou pensando em colocar rodas de liga e película pra ficar mais esportivo...
    Bem, o que posso dizer aqui, que talvez ajude alguém, é que cerca de 1 semana atrás, uma pessoa bateu na minha traseira, e estragou meu QQ tão fofo...rsrs...quebrou o parachoque, a lanterna esquerda e a de neblina...enfim, uma coisa bem chata, porém, a pessoa felizmente irá arcar com os custos, e a Chery TEM AS PEÇAS SIM!!! Ah! que alegria, quando fui à loja e recebi esta notícia. Eu estava super apreensiva quanto à isso, mas, fiquei bem aliviada em saber que eles tem a maioria das peças nesses casos.
    Bem, é isso...meu carrinho tão novinho já sofrendo na mão desses péssimos motoristas do RJ...mas, já já, ele estará novinho novamente, rodando pelas ruas do RIO.
    Abraços!

    ResponderExcluir

  7. Olá Rafael!!! Parabéns pelo seu Blog!!! eu também tenho blog relacionados a carros, mas não estou tendo tempo para postar lá... eu comprei um QQ 2012 Vermelho tomate..as primeiras impressões são boas, apesar que ter comprado ele já usado. o meu tem alguns melhorias, como a troca dos pneus 155/65/r13 por pneus 165/70r13 o carro ficou mais alto e mais macio. a respeito da suspensão até agora não vi nada a normal, pelo contrario o carro e bem confortável, eu moro no rio de janeiro e comprei o carro com o intuito de ir e voltar para o trabalho e sair com a família. O ar gela bastante, e o rádio tem entradas usb, e para cartão de memoria e tem um som bom. o moto é um pouco barulhento e mas tem solução para esse problema também, basta compra feltro automotivo e colocar na em baixo do capô. esse feltro também pode ser colocado nas portas também evitando os grilos. o meu não tem grilos por enquanto, mas se começar aparecer a solução é essa. eu peguei ele com 16500 km rodados. eu peguei ele na estrada e o desempenho dele foi muito bom para um carrinho do seu tamanho, passei até carros nacionais melhores e por caminhões grandes e o carro não saiu voando como alguns falam. a minha experiência por enquanto esta sendo muito boa. vamos ver daqui pra frente. abraços.

    ResponderExcluir