segunda-feira, 25 de julho de 2011

A porta que não fecha, luz que não acende.

"Não bate a porta que não é geladeira", essa frase geralmente você sempre vai ouvir quando vc anda no carro novinho de alguém cuidadoso. Porém no QQ esta frase não se aplica para mim.


Em primeiro lugar é bom esclarecer que existe no painel mega luminoso (que eu adoro diga-se de passagem) uma indicação que acende quando existem portas abertas no veículo, porém no meu carro ela ainda não funciona e vou verificar este item na revisão de 2.500 km.


O problema em si não é a luz, mas sim a dificuldade em fechar a porta traseira da direita (que é mais difícil que as outras). Toda hora tem que bater pq a bendita continua aberta. Mas fica dificil saber quando ela esta aberta quando a "luzinha" do painel não acende.


Minha solução para saber quando a porta esta aberta é deixar a luz do teto sempre na posição do meio, pois assim que tiver uma porta aberta ela vai ficar acesa (e com uma baita luz). Porém espero que na primeira revisão este problema fique resolvido, pois senão de tanto bater a porta, uma hora ela cai! Ponto negativo para o QQ mas nada que me fruste (por enquanto).


Minha sensação hoje com o QQ é "Feliz"

13 comentários:

  1. Olá...gosto muito também do painel luminoso e digital...e graças a Deus os sinais do meu estão todos funcionando...com excessão da porta que do mesmo jeitinho da sua, também é dificil pra fechar, e a porta da mesma posição. Porque será? Também vou estar pedindo para verificar esse ítem. Pequei o meu há 5 dias, e estou amando, apesar de já ter ido a concessionária pra eles verificarem o porque das lanternas trazeiras e do freio só ficarem ligadas o tempo todo. Enfim eles tiveram que trocar a peça, e não deu mais problema. Agora vou ter que ir lá novamente amanhã, porque descobrí que o cinzeiro não funciona também, e eu preciso para ligar o GPS para trabalhar. Bom, fico por aqui e estarei acompanhando seu blog. Boa sorte pra nós com o nosso QQ!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa que coincidencia essa porta hein Monica. Se souber de algo me avisa. Quanto ao farol eu vivo esquecendo de desligá-los naquele botão lateral, acho q poderia ser desligado automaticamente quando tiramos a chave, assim como no rádio. Ainda não testei meu cinzeiro mas vou ver isso sem falta, obrigado pela dica!

    ResponderExcluir
  3. Raffael estou pensando em comprar um QQ e achar o seu blog foi ótimo!! Tenho certeza que vc ajudará a me decidir sobre a compra do meu "fofinho". Parabéns!!

    ResponderExcluir
  4. Oi Terezinha, que bom que você gostou! Vou tentar sempre postar algo novo todos os dias.

    ResponderExcluir
  5. Raffael, pretendo comprar meu primeiro carro em novembro. Me apaixonei pelo QQ, mas ainda tenho dúvidas... principalmente com relação a peças!
    Vou acompanhar os seus comentários para descobrir suas impressões sobre o "fofinho"!

    ResponderExcluir
  6. Olá! o meu não liga o rádio, não funciona a luz do teto e as portas não estão travando pela trava elétrica, ou seja, trava mas destrava sozinho

    ResponderExcluir
  7. Olá! o meu tbm não liga o rádio, não funciona a luz do teto e as portas não estão travando pela trava elétrica, ou seja, trava mas destrava sozinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, o meu estava com este problema e foi resolvido, foi trocado fusivel do radio da lampada interna e verificado chicote de feios da porta ,, tudo voltou ao normal

      Excluir
  8. Luz interna do chery qq não acende. Já aconteceu o mesmo com alguém e foi a lâmpada ou fusível??

    ResponderExcluir
  9. Compramos um QQ em agôsto de 2013 e até hoje graças a Deus nunca deu nem um problema, já se foram 5 anos!A manutenção é feita a cada 6 meses.

    ResponderExcluir
  10. A porta passageiro do meu QQ não tá fechando tem que bater muito o que faço

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha solução foi ajeitar todas as fechaduras do carro, unica porta que fechava bem era passageiro direito da frente...o resto tive q ajustar a trava da fechadura que fica na carroceria

      Excluir
    2. E mesmo assim...melhoraram mas não fica 100% como deveria ser kkk, é do carro msm isso e já testei em QQ mais novos e é a mesma coisa...

      Excluir