terça-feira, 26 de julho de 2011

Nas curvas com o QQ

Já li bastante coisa sobre a tal suspensão mole do QQ. Todo mundo criticando, vários informações técnicas sobre instabilidade em alta velocidade enfim uma enchurrada de porradas, porém vou postar minha opinião.


Vamos começar pelo seguinte fato: Quem faz curvas em alta velocidade na cidade? Acho q essa situação compromete a estabilidade de qualquer veículo da mesma categoria que o QQ. Nas estradas li muito usuário dizendo que não encontrou problema, porém como ainda não fui para estrada não vou opinar.


Outro fator positivo para a tal suspensão mole... os buracos. Você praticamente nem sente os buracos nas vias (e diga-se de passagem que no Brasil as vias públicas não são impecáveis) Todos passageiros adoram andar no meu QQ pois ele é bem macio.


Realmente ele dá uma impressão de inclinar quando fazemos curvas fechadas, mas basta reduzir a velocidade (que é o correto) que essa sensação passa.


Portanto esta é minha opinião por enquanto com a suspensão do QQ. Estou satisfeito!


Minha sensação hoje com o QQ é "Satisfeito". 

10 comentários:

  1. Oii Raffael. Gostei mto da sua iniciativa de fazer o Blog e sempre venho conferir as novidades, pois meu QQ chega amanhã. Já anotei tudo que eu vou conferir qdo for busca-lo. Gostaria de saber a respeito das rodas, pq a vendedora me informou que não é possível colocar rodas de liga leve sem ser original ( que por sinal era MTO caro) e nem calotas. Não entendi pq. Vc já tentou colocar ou sabe se é possível colocar pelo menos calotas ?!
    Desde já agradeço

    ResponderExcluir
  2. Pedro Bom Dia! Ainda não me informei sobre a roda nem os valores, mas amanhã vou na CSS e já vou me informar e também vou perguntar se eu colocando por fora altera na garantia. Dae na sexta eu posto as informações. Vc sabe quanto que é esse caro das rodas?
    Obrigado pela dica

    ResponderExcluir
  3. Em Belo Horizonte se eu não me engano era R$1.500,00. Não tenho certeza, mas é nessa faixa. Eu sei que colocando por fora é mto mais barato por ser roda aro 13 né ?! Acontece que a vendedora disse que não é possivel colocar =// Tbm vou procurar saber e assim que tiver a resposta eu coloco aqui !!

    ResponderExcluir
  4. Tenho um QQ a aproximadamente 4 dias, relativamente as rodas na minha CSS eles vem tds com um calota bonitinha tendo 2 opções de escolha.... Relativamente as rodas de liga é possível sim por tanto na CSS quanto fora só repare q a furação do QQ é 4x 114 difícil de encontrar, mas o preço de 1.500.00 não me parece tão caro desde que venha aro+pneus. aqui eles me deram a opção de colocar liga aro 13 ou 14(pois 15 não seria possível devido as dimensões) me interessei pela 14 q sai por 2.000,00. eu encontrei em outras lojas por fora preços semelhantes, eles me informaram na CSS q a mudança de rodas não acarretaria em perda da garantia desde q as dimensões não fossem maiores do que aro 14 para não comprometer a segurança.
    Raffael parabéns pelo blog é muito importante recolher comentários de proprietários, logo q possível farei alguns coments sobre suspensão e desempenho n meu qq.

    ResponderExcluir
  5. PedroHL,
    http://ferrarorodas.com.br/produtos/index.asp?id=10
    da uma olhada nesse site da ferraro q tem varios modelos de rodas, especial atençao na f59 q tem 8 furos(furação multi) q permite o encaixe no QQ.as rodas sem pneus devem sair por uns 900,00/1.000,00 aprox. aqui onde eu moro td é inflacionado mesmo dai o meu conformismo com 2.000,00 rodas +pneus.

    ResponderExcluir
  6. Opa muito legal Pedro, adorei a sugestão, assim que me desafogar a grana vou investir numa roda melhor.! Obrigado por colaborar com esta informação sobre a roda do QQ.

    ResponderExcluir
  7. e o financiamento dos QQ é complicado, as concessionárias da Cherry são muito exigentes?

    ResponderExcluir
  8. Amigo, minha esposa tem um QQ e diga-se de passagem que é ótimo em trechos sinuosos, como serras por exemplo, porém, em curva de alta passa um pouco de insegurança devido a direção ser hidráulica e não progressiva. Ou seja, macia em altas velocidades tal como em baixas, o que transmite insegurança e instabilidade por qualquer golpe no volante.

    ResponderExcluir
  9. Bom dia , eu tenho um QQ que uso para trabalho e estou satisfeito pois rodo uma media de 40 km p/dia e não gasto mais do que 2,5 l/gasolina, realmente suspensão mto macio , o meu ja esta com 70.000km a unica coisa que gastei em manutenção foi um par de amortecedores e um jogo de pneus..

    ResponderExcluir
  10. Bom dia , eu tenho um QQ que uso para trabalho e estou satisfeito pois rodo uma media de 40 km p/dia e não gasto mais do que 2,5 l/gasolina, realmente suspensão mto macio , o meu ja esta com 70.000km a unica coisa que gastei em manutenção foi um par de amortecedores e um jogo de pneus..

    ResponderExcluir