sexta-feira, 22 de julho de 2011

O mistério do relógio do painel de bordo

Cá entre nós que o painel do Chery QQ é fantástico... Milhões de luzes, algumas que nem sabemos para que serve, algumas funções que são para os carros chineses com câmbio automático e outras muito úteis. Um bom exemplo é aquele barulinho chato que te lembrar de por o cinto. E o mais assutador... somente dois botões (Trip e Sel).


Porém uma das coisas que mais me incomoda é o fato do relógio estar errado. E para piorar o manual sequer fala da existência do relógio digital. Com uma hora e vinte e cinco minutos de atraso e cansei de me confundir nos horários de meus compromissos.


Indignado com este probleminha liguei para os técnicos, pois mandei email para a chery e até agora nada de resposta. A solução é bem simples e vou explicar para quem quiser sanar este problema:


1- Segure o botão SEL até ele começar a piscar a opção "set" no painel.
2- Aperte o botão SEL e TRIP ao mesmo tempo até começar a piscar o relógio.
3- Agora o botão TRIP tem a função de alterar o horário e o botão TRIP tem a função de alternar entre horas e minutos.
4- Aperte novamente os botões SEL e TRIP para confirmar (ou simplesmente não faça mais nada)


Com esse problema resolvido só falta eu descobrir como faço para ativar o ícone que avisa qdo as portas estão abertas no meu painel, mas isso vou fazer pessoalmente na revisão de 2.500 km.

Minha sensação hoje com o QQ é Feliz!

7 comentários:

  1. Adorei as instrucoes. Ha quase 6 meses eu rodo com relogio errado e nem na revisão eles acertaram.... mas agora, os problemas estao resolvidos.
    valeu

    ResponderExcluir
  2. Adorei as instrucoes. Ha quase 6 meses eu rodo com relogio errado e nem na revisão eles acertaram.... mas agora, os problemas estao resolvidos.
    valeu

    ResponderExcluir
  3. Adorei muito boa dica estava apanhando para conseguir regular o relógio do meu QQ. Valeu mesmo

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde, o meu QQ apita mas não acusa nada no painel, vcs sabem me dizer o que poderia ser?

    ResponderExcluir
  5. O meu tb...Mas sempre quando está na reserva de gasolina ...

    ResponderExcluir
  6. olá me chamo André ,meu QQ esta mostrando o velocímetro zerado voçes sabem resetar o painel pelos botões ?para o velocímetro voltar ao normal ?

    ResponderExcluir