quinta-feira, 28 de julho de 2011

Um dia na oficina autorizada

Como eu havia dito antes, hoje fui buscar meu Chery QQ na oficina, pois deixei lá para arrumar um amassado que fiz na porta traseira. Depois fui em Santos/SP para conhecer uma oficina da Chery e tirar algumas dúvidas.


Já aproveito para dizer que fui super bem atendido e gostaria de parabenizar a equipe da Autoasa / Dapevel de Santos. Logo de cara já perguntei sobre o protetor de cárter e vi que custava R$ 150,00 então já pedi para instalar. Por sorte descobri que já tinha batido uma peça importante debaixo do carro e coloquei o protetor na hora certa. Graças a Deus não tive prejuízos. 


Também aproveitei e pedi para arrumarem o câmbio/embreagem e rapidamente ela ficou melhor do que quando eu tinha tirado da loja. Arrumaram também o limpador traseiro que não faz mais barulho.


Amanhã posto algumas curiosidades (positivas e negativas) que descobri na autorizada. Aproveitei e também fiz algumas perguntas que o pessoal, que acompanha o blog, fez nos comentários.


Minha sensação hoje com o QQ é "Orgulhoso". 

12 comentários:

  1. fala raffael, conheci seu blog esta semana, parabens pela iniciativa; meu pai esta prestes a comprar esse modelo pra mim (agosto) e estava querendo conhecer mais de outros usuários.. hoje fiz o test-driver; achei o carro "valente", arranca bem e freia muito bem.. esqueci de ativar varios itens como farois, buzina, etc... so o som, que nem aumentei e o ar, alem dos freios, claro.. o que pude notar de negativo sao barulhos vindo de algum lugar, especialmente quando se tenta fazer curvas... de resto, nao notei nada negativo.. como esta o ar condicionado dele, esfria bem mesmo? e o consumo da gasolina? algo sobre barulhos? as portas estao fechando bem? o cambio pasa bem as marchas? ja que vc esta com alguns dias de uso.. abraços!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Felipe, obrigado por ter gostado do blog. Vamos lá... Tbm achei o carro valente! Adoro o som, principalmente pela entrada USB, meu pendrive não sai do porta luvas (ainda mais na hora do Brasil). No meu carro nunca ouvi barulho nas curvas, as vezes pode ser o triangulo solto no porta malas, mas é só ajustar. O ar gela que é uma maravilha e olha que moro no litoral de sampa! Quanto ao consumo rodo cerca de 300-400 com o tanque cheio (30 litros) sem contar a reserva. Uma das portas de trás não fecha tão bem, necessita de um pouco mais de "jeito", mas é por causa da borracha de vedação (que é muito boa) e com o tempo ela vai amaciando e fechando melhor. Meu cambio eu achava meio estranho, mas depois que levei na oficina autorizada ele ficou uma maravilha de leve e muito mais fácil de passar.
    Espero que goste do carro também!

    ResponderExcluir
  3. beleza, vi voce falando do protetor de carter, na concessionaria aqui de teresina eles tao dando o protetor e o jogo de tapetes de brinde; e como seria o IPVA, taxas... ? como aqui fica longe da fabrica, chega por encomenda e pode demorar até 60 dias... ja pensou?

    OBS.: nao to conseguindo comentar nos outros posts

    ResponderExcluir
  4. Olá, Raffael!

    Estive lendo seu blog pois estou interessado em adquirir um QQ, atualmente tenho um Fiat Palio Economy e quero trocar, embora eu goste bastante do carro, os atrativos moderninhos do QQ por baixo custo muito me atraem. Gostaria de saber o que o Felipe perguntou, sobre taxas, IPVA e especialmente, caso já tenha feito, o valor do seguro. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Oi Felipe o meu veio de brinde só o tapete (que não é de plástico e suja muito rsrs). O meu IPVA eu paguei R$ 465,00 (lembrando que paguei em Julho). O meu demorou 60 dias também, fiquei super ansioso rs.

    ResponderExcluir
  6. Ed boa tarde! Hoje cotei meu seguro e saiu perto dos R$ 180,00 mensais pela marítima, mas o da minha irmã saiu por volta de R$ 90,00. Meu DPVAT foi R$ 52,00, lembrando que moro em Guarujá/SP. Eu era fascinado pelo Uno novo até conhecer o QQ, os "opcionais" são realmente a grande sensação e o meu ainda pedi com banco de couro.

    ResponderExcluir
  7. 180 mensais? Mas em quantas vezes?
    E qual é o percentual da alíquota para pagamento de IPVA aí em SP? É de 4% como no RJ? Só pra saber se os valores de IPVA coincidiriam...

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  8. 180 mensais todos os meses que eu ficar com o seguro sendo corrigido pela tabela do FIPE. Isso acho que o IPVA deve ser algo em torno de 2% a 4%.

    ResponderExcluir
  9. Vc pagou qto a mais pelo banco de couro?

    ResponderExcluir
  10. Oi Milena o meu QQ 2012 com banco de couro custou R$ 24,770 aqui no estado de SP

    ResponderExcluir
  11. Obrigado, Raffael! Fiz uma cotação com a minha corretora e o seguro ficou em torno de 2 mil para o meu perfil. Mas esse valor ainda vai ser reajustado assim que tiver taxa de reparabilidade e melhores análises de compra e revenda do carro. Minhas pesquisas para que eu abandone meu Pálio e passe a ter um Chery QQ só têm me apresentado resultados positivos. :)

    ResponderExcluir
  12. oi Rafael, peguei o meu QQ semana passada. é um black tb,lindinho. Uma coisa que reparei é que o carro balança demais, parece que estou em um barco. vc tb tem essa sensaçao? e quando corro um pouco mais sinto o ronco do motor no meu pé.
    Pra quem ta querendo banco de couro, uma dica. eu coloquei uma capa de couro reconstituido na cor grafite e ficou otimo. a marca é a carfashion. No geral to feliz pelo custo beneficio do carro.
    abcs,Adriana

    ResponderExcluir